sábado, 11 de julho de 2009

Full Metal Panic


Começando com um dos melhores titulos publicados no Brasil ,
Full Metal Panic é um mangá que viza a agradar tanto o publico masculino quanto o feminio , uma boa mistura de ação, comedia e romance .
A historia gira em torno de Chidori Kaname e Sagara Sousuke.
Onde Sousuke é um agente de uma certa organização que protege pessoas, que em suas mentes guardam o conhecimento sobre novas tecnologias, e são alvos de varias organizações terrorista, sendo Chidori um desses humanos , Sousuke tem como missão protege-la de todo perigo eminente. O problema é que Sousuke não tem um senso lá muito comum , e resolve as situações de um modo que digamos peculiar.

Variando de uma simples vida colegial , mechas(robos gigantes) a drama e romance , Full Metall Panic é uma serie que me agradou bastante , quem tiver a oportunidade recomendo que leia.


Bem a qualidade do papel é ótima (um dos pontos fortes desta editora) a tradução está dentro dos padrões.

A série original tem ao todo 9 edições , todas ja publicadas no Brasil pela editora Panini
Também existe uma continuação chamda de FullMetalPanic Sigma que ainda se encontra em puplicação tanto no Brasil quanto no Japão . Em outro momento téra um post só para ela.
Bem por enquanto é só , se alguem quiser saber algo é só perguntar.

Quem tiver Interesse Full Metal Panic tem verção em Anime tambem.
Full Metall Panic -> Mostra mais a parte de ação e drama.
Full MEtal Panic? Fumofu! -> Mostra a parte mais comédia do mangá

As fotos estão em uma qualidade baixa ... mais estão ai.

3 comentários:

  1. Tbm tenho essa coleção assim como estou comprando a Sigma. Essa foi praticamente a série que me fez gostar mais de mechas (e tirar aquele conceito ruim por causa de Gundam Wing, que muita gente tem), exceletente por sinal. Só uma observação sobre o post: é "Chidori" kra (com I no final) xD...igual o Chidori do Sasuke hehehe

    ResponderExcluir
  2. Fala ae Waldo.
    Valeu pela dica do 'i' aquele erro chegou a me dar medo hehehehe
    Bem cara eu gostei de Gundam Wing , se bem que as outras series Gundam como a Seed e a 00
    são bem melhores

    Voce ta quais ediçoes da FMP Sigma ai?
    a distribuição de mangás na cidade anda meio conturbada...

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca cheguei a assistir Gundam direito por isso nem sei de nada xD, mas a maioria das pessoas diz que é ruim, que é chato...é tipo um preconceito com mechas hehehe

    A ultima edição do Sigma que eu tenho é a número 5...após isso ainda não foi lançado...até agora...

    ResponderExcluir